Por queda de audiência, MasterChef passará por nova mudança de horário

PUBLICIDADE

Após a queda brusca de audiência do reality show culinário MasterChef, a Band decidiu mudar o dia de exibição da atração novamente. Antes, o programa era exibido nas noites de terça-feira às 22h e foi transferido para os domingos às 20h.

O antigo horário garantia uma audiência mínima de 4 pontos, chegando a um pico máximo de 6 pontos. Com a mudança para os domingos o reality nunca saiu da casa dos 3 pontos, sempre perdendo de lavada para as atrações das emissoras concorrentes. A próxima temporada já passará a ser exibida no novo horário.

A temporada atual do MasterChef será finalizada no próximo domingo (01/09). Os finalistas Rodrigo e Lorena disputam o troféu de melhor cozinheiro amador do ano, além do prêmio de R$ 200 mil em dinheiro, cozinha profissional equipada pela Brastemp e curso de culinária na tradicional escola Le Cordon Bleu de Paris.

Novas atrações

A próxima temporada do Masterchef irá estrear no dia 15 de outubro deste ano. Batizado de MasterChef All Stars, a atração terá um formato inédito e irá reunir ex-participantes badalados. Os asiáticos Jiang e Lee Fu Kuang; além do youtuber Mohamad Hindi estão cotados para participar da competição. 

O chefe e empresário Erick Jacquin estará em dose dupla na emissora: continuará na bancada do MasterChef e no comando do programa Pesadelo na Cozinha, que voltará a ser exibido na próxima terça-feira (27). A atração – que teve a primeira temporada exibida em 2017 – seleciona restaurantes com sérios problemas de administração  e serviço para receber uma consultoria completa do chefe francês.