Atleta morre após ataque cardíaco e um dia depois o pai dele falece pelo mesmo motivo

PUBLICIDADE

Nesta última segunda-feira, dia 19, morreu o surfista catarinense Fernando Moura, que era conhecido por todos como ‘Fanta’. O rapaz teve um ataque cardíaco e de acordo com a ASPI – Associação de Surf Praias de Itajaí, ele acabou não resistindo.

O atleta de 36 anos foi cremado ontem em Palhoça, Grande Florianópolis, após receber as últimas homenagens. A ASPI informou que Fanta tinha um estilo lindo e conseguia fazer curvas radicais e incríveis manobras aéreas.

Fanta morava na Guarda do Embaú, em Palhoça, e há pouco tempo lançou o curta de surfe ‘HOWZITE’. Um patrocinador do atleta contou que há cinco anos ele estava com a marca e era considerado um dos melhores surfistas do Brasil.

A morte do catarinense pegou todo mundo de surpresa porque ele tinha uma vida saudável, praticava esportes e não se queixava de nada. Fernando Moura era uma pessoa alegre, de bem com a vida e nem dava sinais de que poderia vir a ter um infarto.

Familiares e amigos estavam arrasados, só que nesta quarta-feira (21), um dia após a morte do surfista, o pai dele teve veio a falecer pelo mesmo motivo. O senhor Volnei Gomes de Moura sofreu muito com a morte do filho e, de acordo com os familiares, ele sofreu um infarto fulminante.

O corpo do surfista foi cremado na terça-feira de manhã e à noite o pai dele morreu. O velório durou até a tarde de hoje e logo após ele também foi levado para o Crematório Vaticano, em Florianópolis, onde foi queimado. A morte do filho e logo seguida a do pai, chocou a todos.