Luto: músico morre após ser atacado por animal feroz em acampamento

PUBLICIDADE

 Um homem morreu após ser atacado por um animal enquanto acampava com amigos em uma floresta. A vítima foi identificada pelas autoridades locais como, Julien Gauthier, de 44 anos, um famoso músico.

As primeiras investigações apontaram que o músico estava acampando em uma floresta para gravar sons da natureza em seu próximo projeto musical.

A noite, o artista foi atacado por um urso enquanto dormia em um acampamento perto da vila de Tulita, no noroeste do Canadá. A imprensa local relatou que o músico tinha viajado junto com um biólogo.

Homem é atacado e morto por urso em acampamento

De acordo com uma testemunha, o animal entrou no acampamento à noite e arrastou o cantor. Uma mulher correu para pedir ajuda às autoridades locais, mas quando o socorro chegou, era tarde demais, o artista já havia perdido a vida.  

A polícia não especificou o tipo de urso que acabou não só com o projeto musical, mas com sua vida também. No entanto, eles relataram que, como parte da investigação, dois ursos, um urso preto e um grizzli foram mortos e logo saberão se um deles causou o ataque. 

Julien era um compositor e técnico de som, que nasceu e foi criado no Canadá, no entanto, aos 19 anos ele se mudou para a França. Julien era um amante da natureza e costuma gravar sons de animais, vento, entre outros sons gerados.

Após a notícia de sua morte, seus amigos, familiares e colegas lamentaram sua morte prestando homenagem para ele nas redes sociais. “Estou profundamente triste em anunciar a morte de nosso companheiro de viagem, o compositor e artista associado da Orquestra Sinfônica da Bretanha, Julien Gauthier”, escreveu o diretor de orquestra Marc Feldman na rede social Facebook.