Blogueira que ironizou morte de neto de Lula sofre duro castigo e agora pede socorro

PUBLICIDADE

A blogueira Alessandra Strutzel ficou conhecida em todo o país, após realizar uma publicação zombando a morte de Arthur, neto do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva. O pequeno Arthur faleceu em março desse ano. Na época, a blogueira ao compartilhar um texto sobre o falecimento do neto de Lula, escreveu que aquela era “uma boa notícia”. 

De acordo com informações do jornal carioca Extra, em matéria publicada nesta quarta-feira, 21 de agosto, Alessandra está sendo processada pelo post. Os advogados do ex-presidente entraram com uma ação na justiça solicitando danos morais. Eles pedem a quantia de mais de R$ 50 mil. 

Castigada com a informação, a blogueira tem usado as redes sociais para fazer uma vaquinha. O objetivo dela é fazer com que seus seguidores e amigos a ajudem a pagar a importante quantia. 

O nome da vaquinha, como informa o Extra, é “Ajude na indenização de Lula”. Até o momento, no entanto, a blogueira não teve tanto sucesso assim no seu projeto. Ela teria arrecado menos de mil reais. 

Ainda no texto em que pede ajuda aos internautas, Alessandra deixa claro que se arrependeu da sua publicação envolvendo o neto do ex-presidente. “Amadas e amados, preciso de ajuda em qualquer quantia pra me ajudar no processo que o ex presidente da República, Luis Inácio Lula da Silva, moveu contra minha pessoa por conta de um comentário isolado. Estou desesperada, tenho mãe acamada, me arrependi. Preciso levantar essa grana urgente”, escreveu ela na rede social. Nem todos aprovaram a ação e estão fazendo os mais diversos comentários.