in

Ator Paulo Betti abre o jogo e fala pela primeira vez sobre morte do neto de 1 ano

Reprodução: TV Globo
Publicidade

Perder um ente querido não é nada fácil e a situação fica ainda pior quando se trata de um filho ou neto, já que neste caso não se vê a lei natural da vida de que os mais velhos morrem primeiro.

Publicidade

O veterano ator Paulo Betti sofreu uma perda irreparável em junho. Seu neto, Antonio, de apenas 1 ano, morreu vítima de leucemia mieloide. A criança era fruto do relacionamento do músico Quico Ribeiro com Mariana Betti, filha de Paulo com a atriz Eliane Giardini.

Publicidade

À época do ocorrido, Paulo Betti não se manifestou sobre a morte. Ele se manteve em silêncio e se afastou das gravações da novela Órfãos da Terra por alguns dias. Eliane Giardini, que trabalha na mesma novela, também se afastou.

Os dois foram casados por 25 anos, entre 1972 e 1997. Atualmente, Paulo é casado com a também atriz Dadá Coelho. Curiosamente, ele e a ex-esposa fazem par romântico na novela das seis da Rede Globo.

Publicidade

Sobre a morte do neto, o ator afirmou que foi um momento bastante difícil e que são fatos que acontecem. Ele contou ainda que a família viveu a tentativa de cura do menino Antonio, mas que isso não foi possível. 

Paulo Betti disse ainda que ele e sua família trataram todo o processo com muito carinho. A Leucemia Mieloide Aguda (LMA) é um câncer que atinge a medula óssea e pode se espalhar pelo corpo.

Quando diagnosticado no estado inicial, antes da metástase, as chances de cura são maiores. O tratamento é intenso e costuma durar pelo menos um ano. Os dois primeiros meses são feitos exclusivamente em um hospital. A doença é mais comum em adultos do que em crianças.

Publicidade

Leia Também

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator do i7 Network.

Ataque em escola do RS deixa vítimas e choca: ‘Seis alunos e uma professora’

Blogueira que ironizou morte de neto de Lula sofre duro castigo e agora pede socorro