Ator Paulo Betti abre o jogo e fala pela primeira vez sobre morte do neto de 1 ano

PUBLICIDADE

Perder um ente querido não é nada fácil e a situação fica ainda pior quando se trata de um filho ou neto, já que neste caso não se vê a lei natural da vida de que os mais velhos morrem primeiro.

O veterano ator Paulo Betti sofreu uma perda irreparável em junho. Seu neto, Antonio, de apenas 1 ano, morreu vítima de leucemia mieloide. A criança era fruto do relacionamento do músico Quico Ribeiro com Mariana Betti, filha de Paulo com a atriz Eliane Giardini.

À época do ocorrido, Paulo Betti não se manifestou sobre a morte. Ele se manteve em silêncio e se afastou das gravações da novela Órfãos da Terra por alguns dias. Eliane Giardini, que trabalha na mesma novela, também se afastou.

Os dois foram casados por 25 anos, entre 1972 e 1997. Atualmente, Paulo é casado com a também atriz Dadá Coelho. Curiosamente, ele e a ex-esposa fazem par romântico na novela das seis da Rede Globo.

Sobre a morte do neto, o ator afirmou que foi um momento bastante difícil e que são fatos que acontecem. Ele contou ainda que a família viveu a tentativa de cura do menino Antonio, mas que isso não foi possível. 

Paulo Betti disse ainda que ele e sua família trataram todo o processo com muito carinho. A Leucemia Mieloide Aguda (LMA) é um câncer que atinge a medula óssea e pode se espalhar pelo corpo.

Quando diagnosticado no estado inicial, antes da metástase, as chances de cura são maiores. O tratamento é intenso e costuma durar pelo menos um ano. Os dois primeiros meses são feitos exclusivamente em um hospital. A doença é mais comum em adultos do que em crianças.