Ataque em escola do RS deixa vítimas e choca: ‘Seis alunos e uma professora’

PUBLICIDADE

Um adolescente invadiu o Instituto Estadual Educacional Assis Chateaubriand, em Charqueadas, região metropolitana de Porto Alegre, armado com uma machadinha e passou a agredir alunos e professores.

De acordo com informações divulgadas pelas autoridades, seis alunos e uma professora foram feridos no ataque realizado no começo da tarde desta quarta-feira (21).

O suspeito, menor de idade, foi apreendido pela Brigada Militar. Ele vai prestar depoimento e explicar o que levou a realizar os ataques. As informações preliminares dão conta de que ele era aluno do local e sofria bullying.

O ataque está repercutindo nas redes sociais e já tornou-se um dos assuntos mais comentados nas redes sociais. A invasão ocorreu pela parte de trás da escola. Assim que invadiu o local, o autor do atentado entrou em uma sala de aula do 7º ano do Ensino Fundamental.

Além da machadinha, que usou para atacar os alunos, após jogar coquetel molotov no local, ele também teria ameaçado atear fogo na escola. O rapaz foi desarmado por um professor de educação física.

O delegado Marco Aurélio Schalmes classificou a atitude do professor como heroica e narrou a imobilização. Segundo o delegado, o professor estava na parte externa, segurou o suspeito e retirou a machadinha. O autor do ataque pulou um portão e fugiu, mas foi capturado pela polícia.

O delegado afirmou que o estado de saúde dos estudantes, com idade entre 12 e 14 anos, e professor atacados é estável. Eles tiveram apenas ferimentos leves e foram encaminhados ao hospital.