Imagens de câmera de segurança mostram o que sequestrador fez dentro do ônibus; veja

PUBLICIDADE

Na última terça-feira (20/08), o Brasil foi cenário para uma situação assustadora. Um jovem identificado como Willian Augusto da Silva, de 20 anos de idade, fez mais de 30 pessoas de reféns dentro de um ônibus em uma ponte que liga o município de Niterói ao Rio de Janeiro.

O caso aconteceu por volta das 5 horas da manhã e rapidamente tomou conta nos veículos de comunicação brasileiros, deixando a população em choque. Imagens gravadas por uma câmera de segurança mostram a ação de William dentro do veículo.

Na gravação é possível ver uma movimentação do sequestrador e momentos em que ele segura sua arma, que posteriormente foi descoberta ser de brinquedo. As imagens mostram ainda que os outros passageiros fiquem parados em suas poltronas com medo do rapaz.

Após mais de 3 horas de confinamento dos reféns, a equipe do Batalhão de Operações Especiais disparou vários tiros contra William, que foi a óbito no local, e todos puderam enfim voltar para casa.

https://www.youtube.com/watch?v=4ITl6cuPf5U

A polícia ainda não descobriu a motivação do sequestrador, que não tinha ficha criminal. Felizmente nenhum das vítimas de William se feriu, mas certamente nunca irão esquecer esse triste episódio que poderia ter tirado suas vidas.

Há cerca de 19 anos outro sequestro semelhante aconteceu também no Brasil, quando o jovem Sandro Barbosa fez reféns no ônibus 174 no Rio de Janeiro. Infelizmente, a vítima Geiza Gonçalves não teve o mesmo destino dos outros passageiros e levou um tiro, indo a óbito. O sequestrador também foi atingido pela polícia e faleceu.