Se você planeja fazer intercâmbio, leia isto imediatamente

PUBLICIDADE

Fazer um intercâmbio não é uma decisão nada simples de ser tomada, e gera muitas dúvidas, como por exemplo em relação ao custo, ao lugar onde ir, quanto tempo ficar, os programas existentes, entre outras.

Sendo assim, visando ajudar e facilitar esse processo de escolha, a consultoria britânica Quacquarelli Symonds (QS), reconhecida por ser um dos melhores rankings de universidades do mundo, divulgou recentemente quais são as melhores cidades do mundo todo para realizar o sonho de muitos estudantes.

A classificação do ranking é dada por uma pesquisa feita com mais de 87 mil intercambistas e jovens que planejam a experiênciade de morar fora por um tempo, e leva em consideração aspectos como o número de universidades da cidade, de emprego, custo de vida e a diversidade estudantil. 

O resultado engloba cidades de todos os continentes e de vários países diferentes. As dez melhores deste ano de 2019, foram: Londres – Reino Unido; Tóquio – Japão; Melbourne – Austrália; Munique – Alemanha; Berlim – Alemanha; Montreal – Canadá; Paris – França; Zurique – Suíça; Sydney – Austrália; Seul – Coréia do Sul.

Há também o Brasil no ranking, com duas opções atrativas para intercambistas de outros lugares do mundo; apesar de não estarem próximas das dez melhores, São Paulo e Rio de Janeiro, também estão no ranking intitulado Best Student Cities, respectivamente, no 76ª e 102ª lugares. Além dessas, outras cidades da América Latina apareceram acima das brasileiras, como Buenos Aires, na Argentina, em 31ª; Cidade do México, no México, em 53ª, e Santiago, no Chile, em 54ª.