Aluno com síndrome de Down é agredidodo por ‘coleguinhas’ de escola, em São Paulo

PUBLICIDADE

Um aluno com síndrome de Down virou notícia nesta terça-feira, 20 de agosto, por uma notícia muito triste. O SPTV 1ª edição mostrou um vídeo que mostra o garoto, que tem apenas treze anos de idade, sendo agredido pelos demais “coleguinhas de escola”. O caso aconteceu em uma escola municipal localizada na Zona Norte do estado de São Paulo, envolvendo adolescentes do sétimo ano. 

O vídeo que mostra o menino com síndrome de Down apanhando foi gravado por outros colegas da instituição, que ficaram indignados com tudo o que ocorreu. O vídeo mostra o garoto sendo agarrado e, na sequência, sendo jogado no chão. De acordo com depoimentos feitos por outros estudantes, os rapazes mostrados nas imagens fariam isso com frequência. 

Além do aluno com síndrome de Down mostrado nas imagens, outras duas crianças especiais também seriam agredidas com frequência. 

“Ele estava na sala de aula e os três meninos ficaram importunando ele”, conta a mãe do adolescente vítima de bullying, que disse que o caso registrado no vídeo não foi isolado e procurou a direção da escola em entrevista ao SPTV 1, da Globo. Ela diz que essa não é a primeira vez que o filho sofre esse tipo de ação. No entanto, mesmo reclamando com os pais dos alunos mostrados no vídeo, o caso tem se repetido com alguma frequência. 

A Secretaria de educação do município de São Paulo disse que essa situação não pode ser aceita. O órgão revelou ainda que os pais dos meninos mostrados no vídeo, novamente, seriam chamados para falar sobre o comportamento deles na escola municipal.