Refém conta o que sequestrador disse enquanto prendia as vítimas: ‘pediu batom’

PUBLICIDADE

Nesta teça-feira (20/08), um caso chocante deixou todo o Brasil apreensivo e ligado nos telejornais. Um homem, de 20 anos de idade, sequestrou dezenas de pessoas na Ponte Rio–Niterói, que liga os municípios do Rio de Janeiro e Niterói, e as manteve presas por várias horas. 

O caso aconteceu durante a manhã, quando Willian Augusto da Silva fez 37 pessoas de reféns no local. O anúncio do sequestro foi feito às 5:25h e a ponte teve que ser interditada pelas autoridades.

Após cerca de 3 horas e meia, a polícia finalmente conseguiu atirar no sequestrador, levando-o à morte. Após o ocorrido, uma das vítimas falou à imprensa e contou detalhes do que havia acontecido dentro do ônibus onde o criminoso havia prendido os reféns.

A estudante Rafaela Gama contou que chegou a ligar para o marido enquanto estava presa e  ele contactou as autoridades: “Eu fiquei dentro do ônibus, falando com o policial, como ele era, o que ele queria. Mas ele, em nenhum momento, falava que iria machucar. Três pessoas passaram mal, ele deixou sair“.

Em outro momento, Rafaela revelou o que o criminoso havia dito enquanto mantinha as pessoas presas: “falou que queria fazer algo como o filme do ‘ônibus 174’. Ele pediu batom para colocar o número na tela.  Ele falou que queria parar o estado”.

Até o momento, a polícia não conseguiu descobrir qual seria o motivo da atitude de William, mas acredita que tudo pode ter sido premeditado. Um atirador do BOPE foi o responsável pela morte do sequestrador, que deu fim aos momento de aflição de quem estava dentro do ônibus.