Padre recusa faxineira negra e coloca a culpa no cachorro, alegando que o cão é racista

PUBLICIDADE

Jacek Kowal, um padre católico, surpreendeu a todos recentemente por causa de uma atitude que deixou os fiéis chocados; e o caso vem grande repercussão. O sacerdote não aceitou que uma mulher fosse contratada para fazer a faxina da igreja. Todos estranharam a atitude do religioso, afinal, era preciso ter alguém para manter a igreja sempre limpa, mas o padre não aceitou, supostamente porque a faxineira é negra.

O caso aconteceu na paróquia da Encarnação, em Collierville, Tennessee, Estados Unidos, mas como se isto não bastasse, o padre Jacek Kowal alegou que não poderia contratar a mulher negra, porque o cão que vive na igreja é racista.

Emilly Weaver era a faxineira da igreja, só que ela precisou sair do emprego e então indicou uma amiga para ficar em seu lugar. Ela explicou que LaShundra Allen é uma mulher de garra, que trabalha muito, cumpre seus horários e é muito caprichosa, por isso a indicava tranquilamente, pois tinha certeza que o serviço seria realizado com muito zelo pela amiga.

Só que, ao aparecer na igreja com a indicada, as duas ouviram a negativa do sacerdote, que explicou: “Lamento, não quero ser grosseiro, mas o cão não gosta de negros”. Emilly disse que nem conseguia acreditar no que acabara de ouvir, pois jamais imaginou que fosse se deparar com um padre preconceituoso.

Uma curiosidade é que o cachorro é um pastor negro e o padre alega que o animal sofreu um trauma quando era filhote, de um negro, e por isso ficou assim. O bispo divulgou uma nota informando que ‘Cesar’ é um cachorro que realmente fica mais nervoso quando alguém de ‘pele escura’ se aproxima, mas acredita que, com o convívio, o cão irá se acostumar.

O advogado das faxineiras disse que LaShundra nem teve oportunidade de manter contato com o animal, mas não informou se irá processar o padre.