in

Luto: grave acidente de carro tira a vida de cantor: ‘Que sua alma descanse em paz eterna’

Divulgação Pinterest
Publicidade

O mundo da música está de luto após a morte de um famoso cantor. Nas redes sociais, fãs, amigos e familiares lamentaram a morte do cantor. De acordo com as autoridades locais, a vítima foi identificada como John De’Mathew. O cantor morreu após sofrer um grave acidente de carro na cidade de Thika, cerda de 45 quilômetros de Nairobi, capital do Quênia.

Publicidade

O cantor, cujo nome verdadeiro é John Ng’ang’a, estava sozinho em seu carro quando sofreu o acidente na noite de domingo. A polícia de Kenyam afirmou que o carro do cantor bateu em uma carreta. O cantor estava voltando de uma campanha de arrecadação de fundos, na cidade de Harambee.  

Publicidade

De acordo com relatos da mídia local, o músico estava retornando após se apresentar no evento, quando o acidente ocorreu. O cantor ainda foi socorrido com vida, mas morreu assim que deu entrada no hospital Thika. 

John De’Mathew era popular por cantar na língua Kikuyu do Quênia e seu estilo musical conhecido como Benga, um gênero que se apresenta em músicas de guitarra aceleradas.
O vice-presidente queniano, William Ruto, fez seu elogio ao cantor, descrevendo-o que o cantor era capaz de enfrentar problemas sociais através de suas letras.  

Publicidade

Identificado por sua assinatura de chapéu de cowboy branco, De’Mathew produziu mais de 50 álbuns e cantou mais de 300 músicas em sua carreira de três décadas.  

O legislador e músico queniano, Charles Njagua Kanyi, disse que as músicas de John De’Mathew o inspiraram a optar pela música. “Enquanto crescia, eu ouvia muito John DeMathew. Sua música me inspirou muito para me tornar o músico que sou hoje. Estou profundamente entristecido pela morte prematura dele depois de um trágico acidente de estrada hoje. Que sua alma descanse bem em paz eterna”, disse o legislador.  

No domingo à noite, fãs do cantor compartilharam vídeos de sua última performance nas redes sociais, expressando sua tristeza e destacando como o Quênia perdeu um gigante da música. Muitos twittaram com a hashtag #RIPDeMathew para compartilhar suas boas lembranças do músico.

Publicidade

Leia Também

Escrito por Francisco Nunes

Barbeiro profissional, e nas horas vagas escrevo para o site 1News.