Flamengo: Gabigol e Bruno Henrique atingem marca surpreendente no Brasileirão

PUBLICIDADE

Na vitória do Flamengo sobre o Vasco no último sábado, dois nomes foram os grandes destaques do confronto. Trata-se dos jogadores Gabigol e Bruno Henrique. O desempenho deles no Mané Garrincha é somente um reflexo do que eles estão representando no setor ofensivo do Rubro-negro durante este ano.

Em excelente fase nesta temporada, ambos estão liderando o ataque na Gávea. A dupla vem se firmando como a mais eficiente do Campeonato Brasileiro e ultrapassou o marco de ter o maior número de gols em 15 rodadas desde a temporada de 2007.

Flamengo se aproxima de Santos

A equipe comandada pelo técnico Jorge Jesus ocupa a segunda colocação do Brasileirão e chegou, após o fim dessa rodada, a uma diferença de somente dois pontos em relação ao Santos, que ocupa a liderança da competição.

Muito desse sucesso se deve ao desempenho de alto nível da dupla. Dos 32 gols carimbados pelo Rubro-negro Carioca na competição, foram 18 marcados por Gabigol e Bruno Henrique. Esses números equivalem a cerca de 56% do total de vezes que o Flamengo marcou contra os seus adversários no campeonato.

Dupla fica na frente de diversas equipes

Vale destacar que, o aproveitamento dos dois é tão alto que ultrapassa o número de gols feitos por adversários diretos do Rubro-negro no Campeonato Brasileiro. Se a dupla fosse uma equipe individual, estaria ocupando a oitava colocação na artilharia da competição, juntamente com o Grêmio, que possui a mesma quantidade de gols que os atacantes.

A dupla possui números maiores do que adversários como Botafogo, Vasco, Corinthians, Bahia e Internacional. Ficam abaixo do Fluminense por apenas um gol.