Vídeo: sequestrador do ônibus na ponte Rio-Niterói usa coquetel molotov e clima é tenso

PUBLICIDADE

No início da manhã desta terça-feira (20), um homem sequestrou um ônibus na ponte Rio-Niterói e começou a ameaçar os passageiros. Várias viaturas da Polícia Militar e da Polícia rodoviária Federal foram para o local e cercaram o ônibus.

Quatro pessoas chegaram a ser liberadas, sendo 3 mulheres e 1 homem, provavelmente porque estavam passando mal, porém não foi confirmado o número de passageiros que havia no ônibus que pertence à viação Galo Branco, empresa de São Gonçalo. O sequestrador chegou a se apresentar como sendo um PM e disse que tinha gasolina, mas a identidade dele não foi informada.

O homem chegou a abrir a porta do ônibus e atirou um coquetel molotov, mas não acertou ninguém e não chegou a causar um incêndio no local.

Equipes do BOPE também foram enviadas para o local no intuito de agilizar as negociações. O ônibus faz parte da linha 2520, que vai do Jardim Alcântara em São Gonçalo em direção ao Estácio, no centro do Rio de Janeiro.

https://youtu.be/F9r4L4fv-co

A imagem abaixo é da TV Globo e mostra o momento exato em que o sequestrador aparece na porta do ônibus e arremessa o objeto com fogo. Não foi possível identificá-lo porque o homem está encapuzado.

Como o criminoso está com coquetel molotov e encapuzado, a polícia acredita que tudo foi premeditado pelo sequestrador, mas resta saber se ele escolheu este ônibus por acaso, ou se há um motivo específico.

Todas as pistas na ponte Rio-Niterói, sentido Rio de Janeiro, foram interditadas e um imenso congestionamento foi formado. O Centro de Operações Rio recomendou que as pessoas optassem pelo uso de barcas para a travessia de Niterói para a capital fluminense.