Mãe faz o filho saudável passar por 13 cirurgias e motivo é de cortar o coração

PUBLICIDADE

Uma mãe ficar preocupada com a saúde do filho é algo mais do que comum, pois basta a criança apresentar algum sintoma que ela logo trata de ver o que pode ser, mas o caso de Kaylene Bowen é totalmente diferente, pois ela levou o filho de 10 anos mais de 300 vezes ao hospital e ainda fez com que a criança passasse por 13 cirurgias, fazendo até mesmo um transplante.

Christopher é um menino saudável, só que a mãe tem um transtorno psicológico e sempre que levava o filho ao médico dizia que ele estava sentindo alguma coisa que poderia ser caracterizado como uma doença crônica ou até mesmo um câncer, deixando todos desesperados.

O pai do garoto também se desesperou e entrou na Justiça pedindo a guarda de Christopher e alega que o filho não tem absolutamente nada, mas a ex-esposa não estava sabendo lidar com o problema. Essa confusão toda só foi resolvida depois que uma equipe médica no Texas, Estados Unidos, desconfiou das atitudes da mãe.

Os médicos submeteram a criança a uma bateria de exames e chegaram à conclusão que ele não tinha nenhuma doença. Depois disso, o conselho tutelar passou a guarda do menino para o pai, Ryan Crawford, que passou a ser o único responsável por ele. Só que recentemente esse caso teve uma reviravolta porque a mãe declarou ser culpada pelas mais de 300 visitas que o menino fez a médicos sem necessidade.

Kaylene sofre da síndrome de Munchausen e por isto sempre fazia parecer que a criança estava doente, mas na verdade só queria chamar a atenção para si. Entre os anos de 2009 a 2016, o menino foi submetido a 13 cirurgias por culpa da mãe.

A mulher será julgada em outubro e se for condenada poderá pegar até 20 anos de prisão. O pai do menino disse que agora está bem porque o filho não terá que sofrer como no passado, indo a médicos desnecessariamente.