Mulher vive com gêmeo dentro dela por 17 anos sem saber de nada e choca os médicos

PUBLICIDADE

Uma jovem na Índia passou 17 anos com um gêmeo dentro de sua barriga sem saber de nada, esta vem sendo considerada uma das condições médicas mais bizarras de todo o mundo, pois até os profissionais da saúde ficaram chocados.

Os relatórios mais recentes apontaram que ela tinha um saco com o gêmeo alojado em seu abdômen e isto já está ali por quase duas décadas sem que ela percebesse. O gêmeo já tinha até cabelos, dentes e também foi formada uma espinha dorsal.

O ‘gêmeo parasita’ é chamado de ‘fetus in fetu’ e segundo os médicos isto acontece quando um gêmeo fetal é envolvido muito cedo pelo outro durante a gestação e com isto o feto não consegue desenvolver um sistema nervoso e nem cérebro, mas consegue sobreviver. Ele vai se sustentando através do irmão e por isso é chamado de parasita.

Mas há uma outra teoria que explique este segundo feto, que seria um tumor muito complexo conhecido por ‘teratoma’. Esses tumores são capazes até mesmo de desenvolver alguns tecidos, entre eles, cabelos e até mesmo dentes.

Mas seja qual for a explicação, esta condição quase sempre termina com o aborto. Apesar de ser raro, os médicos na Índia já conhecem outros casos semelhantes. Neste caso em específico, tudo foi descoberto porque a mulher sentiu um caroço crescendo e isto foi ocasionando dores, então decidiu fazer um exame para ver do que se tratava.

Ela tinha 17 anos quando procurou pelos médicos e disse que nem estava conseguindo comer direito porque sentia que estava ‘cheia’ rapidamente e um dos motivos poderia ser porque o tal caroço estaria pressionando os órgãos.

Depois de tratada, a mulher passa bem e disse que seu abdômen agora está normal e a família está muito feliz. Mas os médicos disseram que não foi possível retirar todas as células deste ‘gêmeo parasita’, por isso ela continuará sendo assistida anualmente para garantir que está tudo bem.