Criança Esperança x Teleton: saiba qual campanha consegue arrecadar mais e o motivo

PUBLICIDADE

A Globo está com a campanha do Criança Esperança para tentar convencer as pessoas a doarem para o projeto que atende crianças do mundo todo e até no início desta segunda-feira (19), já havia arrecadado cerca de R$ 11 milhões.

Segundo o jornalista Leo Dias, mesmo que a Globo consiga alavancar as doações nas próximas horas, o resultado final ficará bem distante do que é conseguido pelo SBT na campanha realizada para o Teleton.

Ainda de acordo com Leo Dias, o que pode explicar esta diferença de arrecadação entre o Criança Esperança e o Teleton é que as duas emissoras têm comportamento diferente em relação à campanha, sendo que o SBT abre espaço para que as empresas apoiadoras possam realizar ações de merchandising, enquanto a Globo não autoriza publicidade.

Silvio Santos faz questão de que o palco do Teleton seja aberto para que as empresas que estejam apoiando a campanha possam divulgar suas marcas e isto atrai muito mais doações altíssimas durante as 24 horas em que SBT realiza a campanha para o Teleton. Isto talvez explique o fato de que a AACD venha aumentando sua arrecadação e tenham atingido marcas impressionantes.

O Criança Esperança, ao contrário, vem registrando queda na arrecadação, sendo que no ano passado as doações chegaram a R$ 17 milhões, bem menos do que em 2017. Leo Dias informou que se levar em consideração os últimos 6 anos, o Teleton arrecadou quase R$ 60 milhões a mais que o Criança Esperança.

Na edição desse ano, a Globo mudou o show de sua campanha para a noite desta segunda-feira (19), ao invés de ser no sábado, assim é um dia a mais para as doações serem feitas. Muitos famosos estarão presentes tentando incentivar o público a doar o valor que puder.