Esse Catupiry caseiro só leva 2 ingredientes e fica idêntico ao do supermercado

PUBLICIDADE

O Catupiry é ingrediente delicioso que traz um toque especial para várias receitas salgadas, mas costuma ter um preço pouco acessível. Uma embalagem com 250 gramas não costuma sair por menos R$ 10,99. 

Mas saiba é possível fazer o seu Catupiry em casa usando poucos ingredientes e conseguindo um sabor muito parecido com o produto que é vendido no supermercado. E o melhor, desembolsando até metade do valor que você gastaria comprando o produto pronto em lojas especializadas. Veja a receita:

Ingredientes:

1 caixa de creme de leite

100 gramas de queijo mussarela ou parmesão

1 pitada de sal (opcional)

Modo de preparo

Fogão 

Coloque o queijo e o creme de leite em uma panela e leve ao fogo, mexendo sempre. Depois que o queijo derreter completamente, mexa mais um minuto e desligue.  Prove o sabor e adicione sal, caso ache necessário.

Transfira o Catupiry caseiro para um recipiente com tampa, deixe esfriar totalmente e mantenha na geladeira por até 5 dias. 

Micro-ondas 

Para fazer a receita no micro-ondas, basta adicionar o queijo e o creme de leite em uma tigela e levar para aquecer por 1 minuto. Retire do forno, mexa com uma colher e leve novamente ao micro-ondas por mais 30 segundos.

Faça esse procedimento por mais cinco vezes, ou até que o queijo tenha derretido e se incorporado ao creme de leite completamente. Experimente e, se achar necessário, adicione uma pitada de sal. 

Você sabia?

Ao contrário do que se pensa o Catupiry não é um produto, mas uma marca. O Catupiry nada mais é do que um requeijão cremoso, mas a qualidade é tão superior a outras marcas que o nome acabou se tornando uma referência. É algo similar ao nosso hábito de chamar esponja de aço de Bombril.