Vascaínos atacam Flamengo por beijo gay, mas torcida dá resposta arrasadora

PUBLICIDADE

O futebol é um dos esportes mais queridos do mundo. No entanto, ele também é machista. Poucos homens, por exemplo,  que jogam futebol são assumidamente gays. O preconceito também rola nos estádios. Prova disso foi a repercussão de uma foto, que mostra dois torcedores se beijando. 

A imagem foi realizada durante um jogo do Flamengo. Com a arquibancada praticamente vazia, um provável casal gay é flagrado dando um beijo. Parte dos torcedores rivais do Flamengo, no entanto, usaram a imagem para destilar preconceito. Alguns vascaínos riram da situação, ou então tentaram dizer que o ato era negativo, como se “todo flamenguista fosse gay”. A questão é que a própria torcida do Flamengo rebateu a situação de maneira épica. 

Veja abaixo um dos posts homofóbicos compartilhados por parte da torcida do Vasco nas redes sociais; a imagem ganhou grande repercussão:

No entanto, as críticas acabaram sendo rebatidas por torcedores do Flamengo. Uma página dedicada aos amantes do clube, por exemplo, disse que todos eram muito bem vindos e que não viam qualquer problema no ato de amor. Veja abaixo o print que mostra a situação. 

Alguns torcedores do clube também publicaram vídeos falando sobre os torcedores LGBTs do rubro-negro:

Orgulho de ser LGBT e Rubro-Negro

No Dia Intenacional do Orgulho LGBTI+, Rio Gay Life conta a história de amor de torcedores LGBTs pelo futebol. Um amor que superou a intolerância em um universo conhecido por ainda persistir com práticas machistas, misóginas, sexistas e LGBTIfóbicas.Gostar de futebol, para muitos de nós, pode ser sinônimo de violência física e psicológica. Um soco por não "jogar como homem", até mesmo o bullying por expressar seu amor ao time do coração sem repetir padrões heteronormativos.Vencer o preconceito, a intolerância é motivo de Orgulho. Neste vídeo contamos a história do jovem torcedor homem trans @Thiago Peniche, dos homens cis gays Mário Ramos Carneiro e @José Roberto Medeiros e da mulher cis lésbica Mariana Back. Histórias de amor ao futebol e ao clube mais querido do Brasil, o Clube de Regatas do Flamengo. Assim, queremos que este dia lembre que temos o direito de ser quem somos onde a gente quiser: na rua, no teatro, no cinema, na feira, na penitenciária, no museu, na quadra da escola de samba e no estádio de futebol. Que temos Orgulho e o direito à liberdade. E nada, nem ninguém irá nos parar.

Posted by Nosso Orgulho on Thursday, June 28, 2018

A postagem da página Urubu Noticias recebeu mais de 35 mil curtidas e 4 mil comentários no Facebook até a manhã deste segunda-feira, 19 de agosto. A maioria deles elogiosos à iniciativa. Torcedores de outros times também manifestaram apoio e tentam agora diminuir a homofobia dentro do futebol.