Humorista que faz Dilma ataca Michelle: ‘Usa surdos para parecer boa moça’

PUBLICIDADE

Gustavo Mendes, conhecido por fazer uma irretocável imitação da ex-presidente Dilma Rousseff, provocou polêmica neste domingo, 18 de agosto, em uma entrevista dada ao site do jornal carioca, Extra. Durante a entrevista, ele criticou a primeira-dama do Brasil, Michelle Bolsonaro.

Michelle, para quem não sabe, usa a linguagem para se comunicar e, no discurso de posse do marido, o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, ela marcou história ao fazer um discurso pela linguagem de libras.

Recentemente, Gustavo decidiu levar a inclusão da linguagem dos sinais para os seus shows. Mas o artista faz questão de dizer que a inclusão desse tipo de linguagem nos seus shows não teria qualquer ligação com a figura de Michelle Bolsonaro. 

Gustavo, inclusive, foi bastante duro com Michelle na entrevista dada ao jornal Extra. “Ela não é a maior representante, ninguém que está ao lado, concordando e aceitando os absurdos que seu, ‘conje’, como diria o ministro Moro, tem o direito de falar sobre empatia e inclusão antes de usar os surdos como plataforma para parecer boa moça”, disse o humorista, que por um tempo chegou a participar do programa Zorra. 

Gustavo Mendes diz ainda que não deve criar qualquer personagem como homenagem à primeira-dama e garantiu que é porque não acredita que ela tenha relevância, nem mesmo poderia gerar graça no público. “Não vejo apelo cômico, não agora, pelo menos”, explicou ele sobre o seu posicionamento. 

O humorista, vale lembrar, recentemente emagreceu bastante. Ele também assumiu ser gay em uma entrevista.