Mulher confunde grave doença com gripe, perde sete dedos e o pior quase acontece; confira

PUBLICIDADE

O caso da americana Ruth Kent, de 53 anos, está chamando atenção dos internautas, principalmente pelas graves consequências geradas após um engano da moça. Ao sentir algumas dores no corpo, ela as ignorou, acreditando que fossem passageiras, de uma possível gripe.

Porém, Ruth acabou percebendo um sintoma não muito comum dos típicos resfriados: certa noite quando foi ao banheiro, começou a sentir dores nos pés. Foi quando constatou que deveria procurar ajuda médica.

No dia seguinte, o filho de Ruth, Mikey, de 27 anos, percebeu que a mãe chegou a ficar inconsciente enquanto dormia no sofá, momento em que decidiu ligar para a emergência. Ao chegar no hospital, ela descobriu que estava com meningite meningocócica e, pior, desenvolveu sepse, um tipo de complicação potencialmente fatal, caracterizada pela infecção da corrente sanguínea por bactérias.

De acordo com informações da agência Kennedy News and Media, Ruth apresentou sintomas em diversas partes do corpo, ficando com rosto e mãos escurecidos. O mais grave ainda estava por vir, a sepse causou a morte de parte dos tecidos dos pés, obrigando-a amputar não só diversos dedos, mas também partes laterais e solas.

Ao ter que retirar boa parte de seus pés, Ruth revelou que os médicos não demonstraram muito otimismo quando conversaram com sua família. Segundo ela, eles pediram para que os familiares ficassem preparados para o pior e informaram que alguns órgãos estavam falhando: “Seus órgãos estão falhando. Eles disseram para se prepararem. Eu não posso imaginar como isso deve ter sido para eles. Isso ainda me incomoda”.