Você tem pedra nos rins? Veja essas 4 receitas para eliminar de forma natural

PUBLICIDADE

As pedras nos rins é algo que atinge uma grande parcela da população causando um grande incômodo e dor. O tratamento natural para elas pode ser feito através do uso de plantas medicinais que têm propriedades diuréticas.

Além do consumo destas bebidas, o consumo de sal deve ser controlado, assim como a redução da ingestão de carne vermelha. Confira abaixo quatro receitas que vão ajudar você a eliminar as pedras nos rins de forma natural. Lembrando que você deve procurar um médico e solicitar a ele orientações sobre esse tratamento natural e se ele pode ser usado para o seu caso. Somente ele vai lhe indicar o melhor procedimento para você.

Chá de quebra-pedra

Este é o mais famoso deles. Suas propriedades ajudam a desobstruir os canais renais e contudo elimina as pedras nos rins. Você vai precisar de uma colher de sopa de folhas de quebra-pedra e um litro de água. Leve ao fogo e ferva por 5 a 10 minutos, apague o fogo, abafe, espere amornar e beba coado ao longo do dia.

Chá de salsa

Com propriedades diuréticas e depurativas, esta erva é rica em ferro e flavonoides que aumentam o volume urinário. Pegue uma xícara de água e uma colher de sopa de salsa fresca e picada junto do caule. Ferva a água, desligue o fogo e acrescente a salsa. Abafe por 20 minutos e tome ao longo do dia.

Chá de chapéu-de-couro

Esta planta tem propriedade diurética e depurativa. Use 1 grama de folhas de chapéu-de-couro secas para 150 ml de água. Leve ao fogo e deixe ferver por 10 minutos. Espere amornar e tome tudo. Esta bebida pode ser preparada e tomadas 3 vezes ao dia.

Suco de melão

Com propriedades diuréticas a fruta é uma excelente opção de tratamento. Você vai precisar de ½ melão, 200 ml de água gelada e 6 folhas de hortelã. Retire as sementes da fruta, acrescente os outros ingredientes e bata bem em um mixer ou liquidificador.

Uma outra dica para o tratamento é consumir leites e os seus derivados em sua opção desnatados, evitando a ingestão de proteínas. Como auxílio no tratamento seu médico pode indicar analgésicos para aliviar as terríveis dores.