Saiba por que apenas filho foi a enterro de idosa em Goiânia; foto emocionou o Brasil

PUBLICIDADE

José Ricardo Ribeiro, de 43 anos, tinha apenas 20 amigos no Facebook até o último domingo (11), quando postou uma foto que chamou a atenção de muita gente e viralizou. Na imagem, ele aparece encostado sobre o caixão.

“Eu velei e enterrei minha mãe sozinho eu e o motorista da funerária”, escreveu Zé Ricardo na legenda. Pouco a pouco a foto foi se espalhando pelo Facebook. No momento, uma semana depois da postagem, os números da publicação impressionam.

São mais de 300 mil curtidas, quase 40 mil comentários e quase 150 mil compartilhamentos. Os comentários foram de apoio a Zé Ricardo, que mora em Goiânia, capital de Goiás.

“Eu sinto muito, muito mesmo. Eu perdi a minha mãe também e, quando a enterrei, foi junto boa parte de mim. Eu estou chorando por ver essa foto. Eu não sei ao certo o que dizer, mas eu sinto muito de verdade.
Espero que Deus conforte o seu coração e que o Espírito Santo envie forças para continuar”
, comentou uma internauta. 

Em entrevista ao jornal Extra, o morador de Goiânia falou sobre a situação. “Eu não tinha nem 20 seguidores no Facebook, era anônimo, mas aconteceu isso aí. Acabou que viralizou, achei interessante”, contou.

Zé Ricardo está passando por sessões de hemodiálise há 11 anos. No dia 10, data em que sua mãe foi enterrada, não foi diferente. Ele foi fazer hemodiálise pela manhã. Às 16h, o carro da funerária passou para pegá-lo e o levou para o enterro.

Saiba por que não havia ninguém no enterro

Ele explicou o porquê de não haver ninguém, além dele e do motorista da funerária, no velório. A família é pequena, pobre e mora em outros estados.

Além disso, ele não trabalha fora por causa da hemodiálise e não tem colegas de trabalho. Em relação aos amigos da mãe, muitos já morreram ou não estão bem de saúde como ela. Antes de morrer, a senhora ficava na cama com fortes dores causadas pela osteoporose.