Veja como está o estado de saúde da jovem que teve o couro cabeludo arrancado

PUBLICIDADE

O lamentável ocorrido que aconteceu com a jovem Débora Estefane Dantas de Oliveira, repercutiu e chocou toda a web. Com apenas 19 anos, a menina teve um acidente em uma pista de kart, localizada em um shopping center na cidade de Recife, vindo a perder seu couro cabeludo. 

O cirurgião plástico que tomou ciência do caso de Débora, Marco Maricevich, é especializado em microcirurgia e trabalha atualmente em um hospital referência de Houston, nos Estados Unidos. De acordo com ele, é recomendado que a jovem seja tratada em Ribeirão Preto.

Ele também se colocou a disposição para ajudar no caso, mas, disse à família que levá-la aos Estados Unidos poderia se tornar um transtorno, devido a várias dificuldades que se encontra na viagem de um país para o outro, não sendo muito recomendado devido ao estado de saúde de Débora.

De acordo com Marco, o estado de saúde da jovem não é preocupante, não corre risco de vida. Porém, não se sabe por quanto tempo a recuperação de Débora pode demorar, e ela vai ter que ter acompanhamento de especialistas no caso durante alguns anos, ele explica: “Depois ela não vai precisar ficar internada. Vai ser acompanhada por anos com cirurgias e retoques”.

A jovem já passou por uma cirurgia para reimplantar o couro cabeludo, mas, não foi obtido êxito na operação. Maricevich disse que o Hospital Especializado de Ribeirão Preto está acostumado a lidar com casos parecidos com o da jovem, e defendeu severamente a qualidade do hospital, garantindo que daria certo dessa vez.