Cristiano Ronaldo abre espaço para um favorito; e 3 craques estão de saída

PUBLICIDADE

A Juventus estaria mais apostada que nunca para ganhar novamente a Champions League. O gigante italiano está já há muitos anos sem ganhar a prova e esse ano investiu mais ainda, tentando rodear Cristiano Ronaldo o melhor possível, para chegarem no melhor de sua forma, na fase decisiva da nova temporada. Em anos recentes, a Juventus ficou perto de ganhar a Champions, mas eles acabaram falhando sempre, perdendo duas finais quase seguidas contra Barcelona e Real Madrid. Esse ano, eles querem mudar isso.

Juventus mais forte

Essa realidade na Champions contrasta totalmente com o sucesso nas competições domésticas, onde a Série A é dominada há quase dez anos pela Juventus, bem como o restante das competições italianas. Os ‘bianconeri‘, que atualmente são o clube italiano mais poderoso economicamente, estruturalmente e esportivamente, têm tudo para não apenas revalidar sua hegemonia na Itália, mas também para tentar ter uma boa temporada na Europa e obter a Champions, que eles conquistaram em 1985 e 1996.

Para isso, eles se fortaleceram mais ainda. Eles já tinham Cristiano Ronaldo, desde o ano passado, buscaram novos reforços bem importantes, mas teriam ainda uma prioridade até o final desse mercado. A Juventus não desiste de Paul Pogba, mas para contratar o meia francês, eles precisariam ainda de libertar espaço e buscar dinheiro, com a venda de alguns jogadores.

3 craques na porta de saída

Então, a Juventus teria duas prioridades para reforçar o meio-campo. Um é Pogba, que deixou saudades em Turim. O outro é Christian Eriksen, do Tottenham, que poderia chegar a custo zero na próxima temporada. Sobre o francês Pogba, a Juventus enfrenta a concorrência do Real Madrid, mas também a resistência do Manchester United em vender.

O jogador poderia custar muito caro e a Juventus já estaria planejando uma operação de saída, abrindo espaço para os novos reforços. Os escolhidos seriam Blaise Matuidi e Daniele Rugani, além de um Mario Mandzukic que tem as horas contadas, operações com as quais Cristiano Ronaldo estaria completamente de acordo, segundo o site Don Balón.