Reviravolta: polícia conclui inquérito de Carol Bittencourt e indicia marido por homicídio

PUBLICIDADE

A Polícia Civil fez a conclusão do inquérito sobre a morte da modelo Caroline Bittencourt. O resultado foi divulgado nesta sexta-feira (16) e seu marido, o empresário Jorge Nogueira Sestini, está sendo indiciado por homicídio culposo (quando não há a intenção de matar). Este documento já foi encaminhado para o Ministério Público para manifestação e não há nenhum prazo estabelecido para que seja analisado.

Caso seja oferecida a denúncia, Sestini responderá judicialmente pela morte da modelo, porém a promotoria ainda pode fazer a solicitação de novas diligências para a polícia ou ainda indicar que este caso seja arquivado.

Vanderlei Pagliarini de Almeida Filho, que é responsável pela investigação, considera que o piloto do barco, no caso o esposo de Carol, foi imprudente ao atravessar todo o canal que liga São Sebastião até Ilhabela, uma vez que este veículo não é indicado para fazer navegações em condições de tempos ruins.

Além disso, é apontado no inquérito que Sestini foi negligente, pois não foi solicitado que a esposa usasse o colete salva vidas. Carol caiu ao mar quando a embarcação foi atingida na lateral por uma onda.

O empresário chegou a pular na água para tentar salvar sua esposa, porém foi sem sucesso. O corpo de Carol Bittencourt foi achado somente um dia depois do acidente e foi apontado por um laudo do Instituto Médico Legal que ela morreu por afogamento.

Sestini chegou a ser procurado através de seu pai, mas até o momento não fez qualquer manifestação sobre o assunto. Em recente depoimento prestado na polícia, o empresário argumentou que eles não usaram o colete salva vidas porque as condições climáticas eram favoráveis à navegação.