Luto na igreja evangélica: renomado pastor morre em grave acidente de carro

PUBLICIDADE

Um grave acidente de trânsito envolvendo um carro de passeio e uma carreta deixou uma pessoa morta. A vítima fatal foi identificada como o famoso pastor evangélico Jerry Roney Quintanilla, de 43 anos. A fatalidade aconteceu nesta sexta-feira, na estrada CA-5 Norte, na cidade de Siguatepeque, Comayagua, região central de Honduras.

O pastor era originário da cidade de San Pedro Sula, da igreja Evangelical Linaje Real, pertencente ao Ministério Missionário Adiantado. O acidente aconteceu no quilômetro 114 da rodovia internacional CA. 5 Norte. 

De acordo com informações repassadas pela imprensa local, o pastor estava a bordo de um carro de passeio preto com destino a cidade de San Pedro Sula, quando foi atingido por uma carreta.

Segundo as primeiras investigações feitas no local do acidente, a carreta bateu do lado do motorista acertando de cheio o pastor. O religioso morreu na hora antes mesmo do socorro chegar.

Representantes do Ministério Público e da Direção de Investigação Policial (DPI) estiveram no local do acidente, em seguida o corpo do pastor foi removido das ferragens e levado para o necrotério judicial de Tegucigalpa. Onde passará por todos os exames necessários em seguida ficará a disposição dos familiares.

Pastor era reconhecido mundialmente pelo seu trabalho em vários países

Quintanilla foi dedicado ao ministério por muitos anos e foi reconhecido por seu trabalho evangelístico não apenas em Honduras, mas também internacionalmente em El Salvador, Guatemala, Estados Unidos e Colômbia, entre outros. Além de pastor, o evangélico escreveu vários livros. Jerry Roney era casado com a pastora Ale de Quintanilla.