Irmão mata a própria irmã à marteladas e mãe o defende: ‘É uma doença’

PUBLICIDADE

Denise Beckmann é uma mãe que vive a difícil missão de perder uma filha assassinada à marteladas. A tragédia dessa família envolve também o irmão da vítima, que tinha 16 anos na época do crime. Em uma emocionante entrevista publicada nesta sexta-feira, 16 de agosto, ela conta que o filho sofre de uma doença e que não é um bandido. 

Com dificuldades para relembrar o dia da tragédia, Denise lembra que seu filho queria ser médico e que, até então, ele a adolescente que seria morta, não tinham histórico de brigas. Vizinhos contaram ao UOL que no dia da tragédia, o garoto bateu nas portas do vizinho atrás de um martelo. A situação fez com que muitos acreditem que a situação tenha sido inusitada. 

No dia da morte, ao ouvirem os gritos da menina, os vizinhos chamaram ajuda. A mãe chegou na sequência e também acabou levando uma martelada na cabeça. Ela teve traumatismo craniano leve, já a adolescente não veio a sobreviver. 

Jovem não lembra que matou a irmã e entrou em choque ao saber da informação, diz mãe

“Desenvolvi síndrome do pânico. Não estou preparada para ser forte por ele. Consigo vê-lo, passar uma tarde sem mostrar minhas fraquezas, mas ficar 24h com ele ainda é pesado pra mim”, contou a mãe, que acredita que o filho tenha uma grave doença. Após o assassinato, o jovem chegou a ser levado para uma instituição para jovens infratores. Hoje ele está com o pai, em outra cidade. 

A mãe conta que o jovem não lembrq do que aconteceu, mas sabe do ocorrido. Segundo a mãe, na ambulância, com uma das pernas quebradas, ele ficou sabendo do que fez. “Não está fácil pra ele. Ele amava a irmã e também me amava. Nunca faria uma coisa dessas. Ele está sendo forte e seguindo em frente”, diz Denise.