Real Madrid tem cinco finalistas para fechar o elenco

PUBLICIDADE

Florentino Pérez não estaria nada convencido com o que ele viu do Real Madrid essa pré-temporada. A equipe ‘blanca’ deixou dúvidas e parece que Zinedine Zidane também tem algumas respostas para dar. O treinador francês tem testado a possibilidade de usar um novo sistema, um 3-5-2 ou um 5-3-2.

Zidane está preocupado com o equilíbrio e acredita que o atual Real Madrid é defensivamente mais frágil do que no passado, porque jogadores como Sergio Ramos, Casemiro ou Marcelo não estão na mesma forma de antes. Então, para esse novo sistema, mais vertical, funcionar, o treinador precisa de um reforço em especial. 

Florentino Pérez está procurando um zagueiro

O presidente ‘blanco‘ ouviu os argumentos de Zidane e parece que ele tentará satisfazer o treinador francês com a contratação de um novo zagueiro, que possa devolver a segurança defensiva no time. Os problemas que foram vistos na pré-temporada poderiam ser resolvidos com essa mudança, que tornaria a equipe de Madrid mais vertical, algo que favoreceria a velocidade e o talento de Vinícius, Hazard, Lucas Vázquez ou Karim Benzema.

Existem cinco nomes na lista

Florentino Pérez estaria, então, analisando, várias possibilidades para buscar o novo reforço do Real Madrid, e teria uma lista com cinco nomes que podem se encaixar perfeitamente com Varane e Ramos, jogando então com três zagueiros.

Esses cinco jogadores são Milan Skriniar, Kalidou Koulibaly, Aymerich Laporte, Djene Dakoman e Rúben Dias. Os dois últimos nomes são os mais acessíveis e os que convencem Zinedine Zidane por sua maior projeção futura. 

Ainda assim, o favorito de Florentino Pérez seria o senegalês Kalidou Koulibaly, um dos melhores do mundo, junto com Virgil Van Dijk. No entanto, o Nápoles deve dificultar muito sua saída. O jogador é determinante na equipe italiana e Carlo Ancelotti não quer permitir sua saída. 

Porém, Florentino Pérez poderia incluir James Rodríguez e Nacho Fernández na operação pelo defensor senegalês, dois nomes que agradariam muito para o treinador italiano. A possibilidade existe, mas a negociação estaria, ainda, no início, de acordo com o site Diario Gol.