Irmãzinha de jogador morto em operação da PM comove com gesto em enterro:’queria de volta’

PUBLICIDADE

A perda de um ente querido é sempre um momento difícil para qualquer pessoa. Uma garotinha de apenas oito anos gerou grande comoção durante o enterro do seu irmão, o jovem Dyogo Costa Xavier de Brito. O adolescente tinha 16 anos e perdeu a vida de uma maneira trágica.

O rapaz foi atingido por um tiro nas costas durante uma operação policial que acontecia na Favela da Grota, em Niterói, estado do Rio de Janeiro. O enterro do adolescente aconteceu nesta última terça-feira, 13 de agosto. A menininha meiga que nutria um grande amor pelo irmão emocionou a todas as pessoas que estavam presentes com um lindo gesto.

Sophia fez uma oração improvisada que gerou grande comoção. O vídeo com o registro da prece viralizou nas redes sociais e já teve mais de 120 mil visualizações. De acordo com a família, foi a pequena que insistiu para participar do sepultamento de Dyogo. Os familiares chegaram a cogitar de não levar a menina, devido à pouca idade.

A garota fez uma linda carta para o irmão dizendo o quanto o amava. A cartinha foi colocada dentro do caixão do jovem. Encostada na beirada do túmulo, Sophia pediu para fazer uma oração. “Queria meu irmão de volta. Só que não dá. Aí, quis orar para dar um recado a Deus. Quando eu chegar lá no céu, quero ver ele”, explicou a pequena.

Aos prantos, a garotinha pediu para que outras pessoas não venham a passar pelo mesmo tipo de sofrimento. Mas, fez questão de dizer o que fazer caso a pessoa enfrente esse tipo de situação: “Sempre quando alguém estiver assim bem triste, pega as suas mãozinhas e lava o coração dele”.

A pequena Sophia vai completar nove aninhos no mês de novembro e está cursando o terceiro ano do fundamental. Ela frequenta a Igreja Metodista e não falta aos estudos bíblicos que ocorrem nos domingos.