in

Médico detalha estado de saúde de jovem que teve couro cabeludo dilacerado em kart

Arquivo pessoal
Publicidade

O médico Jonathan Vidal foi o responsável pela cirurgia na jovem de 19 anos que teve o couro cabeludo arrancado durante um acidente em uma pista de kart. O caso aconteceu no domingo (11), no bairro de Boa Viagem, no Recife.

Publicidade

Débora Stefanny Dantas de Oliveira, de 19 anos, e o namorado foram ao local para se divertir no kart. Eles pagaram R$ 100 para dar 22 voltas, mas na segunda o cabelo de Débora saiu do capacete e enroscou no motor do veículo.

Publicidade

O couro cabeludo da jovem foi arrancado. Ela foi socorrida e encaminhada ao Hospital da Restauração, no centro do Recife. Débora passou por cirurgia e o médico Jonathan Vidal explicou o procedimento em entrevista coletiva.

De acordo com o cirurgião, Débora perdeu bastante sangue. Por isso, os vasos sanguíneos foram reconstruídos. A cirurgia pela qual foi submetida foi bastante difícil, mas a equipe médica considerou seu resultado positivo.

Publicidade

Jonathan explicou que 80% do couro cabeludo de Débora foi aproveitado na cirurgia. “Infelizmente, nós não conseguimos aproveitar 100% porque durante o acidente o couro cabeludo foi cortado”, afirmou o médico.

Segundo ele, os 80% utilizados envolvem a região da testa, as sobrancelhas e pálpebras. No diagnóstico do médico, esta foi apenas a primeira cirurgia a que Débora foi submetida. Outros procedimentos devem reconstruir a parte posterior do couro cabeludo.

Débora continua internada no Hospital da Restauração. O caso é investigado pela polícia e o Walmart, supermercado onde o kart estava localizado, afirmou que a pista de kart não vai retomar as atividades.

Publicidade

Leia Também

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator do i7 Network.