Atriz morre após ataque de asma e causa tristeza na TV: ‘era uma artista maravilhosa’

PUBLICIDADE

Desde que o ano de 2019 começou, muitas foram as perdas envolvendo celebridades, não só no Brasil, mas em outros lugares do mundo. No início desta semana, mais um falecimento foi anunciada através das mídias, a de uma atriz de 52 anos de idade.

Trata da australiana Ningali Josie Lawford, que faleceu após ter um problema respiratório informado como crise de asma. Ela era muito querida no cenário da televisão por causa de seus grandes trabalhos no teatro e no cinema, áreas nas quais deixou seu legado.

A artista havia adoecido durante enquanto turnê com uma produção no Festival Internacional de Edimburgo, que acontecia na Escócia. A morte aconteceu no ultimo domingo (11/08), e pegou a muitos de surpresa.

Ningali tinha uma carreira de sucesso e atuou em filmes famosos em seu país, como Cerca a prova de coelhos, em 2002, Bran Nue Dae, no ano de 2009, e Último táxi para Darwin, que foi exibido pela primeira vez em 2015.

A Companhia de Teatro de Sydney se manifestou após o falecimento para expressar a última homenagem à Lawford e as condolências à família da atriz: “Ningali era um artista incrivelmente talentoso, bem como uma pessoa maravilhosamente atenciosa e atenciosa. Perdemos um dos maiores tesouros do teatro australiano”.

Ningali nasceu na cidade de e trabalhava na televisão desde 1990. Ela era mãe de cinco filhos: Jaden, Rosie, Alexander, William e Florence. De acordo com a Companhia de Teatro, a família da atriz está extremamente angustiada com a perda e pediu respeito ao momento do luto.