Bolsonaro detona Alexandre Frota após expulsão do PSL

PUBLICIDADE

O Partido Social Liberal (PSL) decidiu por expulsar o deputado federal Alexandre Frota da legenda. A decisão partiu de um pedido da deputada Carla Zambelli, que julgou a continuidade do ator na legenda como ‘insustentável’.

Frota foi apoiador de Bolsonaro na campanha para presidência da República, e esteve empenhado em articular a Reforma da Previdência. Frota se absteve na análise da proposta em segundo turno, logo começou a criticar muito a postura do governo presidencial.

Após diversas críticas e afirmar que está decepcionado com Bolsonaro como presidente, aconteceu a expulsão e revolta de parte da direita política com o ator.

Bolsonaro detona Frota

Bolsonaro ainda não havia se pronunciado sobre toda esta polêmica de seu antigo apoiador. Após ser expulso da legenda, Frota foi criticado pelo presidente Bolsonaro, que se pronunciou e resolveu ‘humilhar’ o deputado, afirmando quem não o conhece.

A resposta de Bolsonaro foi simples: “Sei nem quem é esse“. Após a repercussão da fala do presidente, Frota divulgou um vídeo em que comprovaria que o atual presidente da República é hipócrita.

Situação de Frota após expulsão

A situação do ator não fica complicada. Após a expulsão, o deputado federal poderá continuar seu mandato em outra legenda. Diversas propostas já apareceram e a tendência é que Frota vire oposição do governo.

Frota foi o 16° deputado federal mais votado do estado de São Paulo, com 155 mil votos no total. Muitos dos que votaram no ator foram apoiadores do presidente da República. que visaram Frota como um articulador do governo dentro da Câmara dos Deputados.