Jesuíta Barbosa se cansa e revela verdadeira sexualidade: ‘Sou viado’

PUBLICIDADE

O ator Jesuíta Barbosa é um dos nomes mais famosos do país. Ele ficou conhecido pelas novelas na Globo e, vira e mexe, entra em polêmicas sobre sua sexualidade. Até então, o ator nunca tinha dito claramente que era homossexual. No entanto, em uma entrevista publicada nesta quinta-feira, 15 de agosto, o ator disse que é gay. As informações são do site Natelinha. 

Jesuíta Barbosa é um ator que já fez muitos papéis na dramaturgia brasileira, inclusive de personagens gays. Para ele, na vida, no entanto, ser hétero ou “viado” (como o ator chama sua condição na entrevista) é algo que limita as pessoas. 

“Experimentar o feminino como transgressão me ajudou a crescer como ser humano. Mas nunca falaria de sexualidade abertamente se não fosse como provocação ou para abrir possibilidades”, começou o ator a falar sobre sua sexualidade, como mostra a reportagem. 

“Nossa tentativa de discutir essas questões está num lugar muito retrógrado ainda. Acho, por exemplo, a ideia de me colocar como viado ou hétero limitadora, são como duas caixas pré-definidas”, disse o ator da TV Globo, que esteve em novelas como O Rebu. 

Movimento de ‘saída do armário’ atinge vários famosos

Vale lembrar que recentemente outros atores também assumiram sua sexualidade. Um dos casos mais famosos foi do galã da década de 1990, Leonardo Vieira. O ator foi flagrado beijando outro homem  em uma festa e, pouco depois, decidiu assumir sua sexualidade. Hoje Leonardo vive um relacionamento com outro homem e, constantemente, publicada fotos do romance em suas redes sociais.