Mulher finge ter ganhado na Mega-Sena e se dá mal

PUBLICIDADE

Uma tentativa de fraude na Mega-Sena agitou a cidade de São José do Rio Claro, localizada a 325 km de Cuiabá (MT) na última quarta-feira (7). Uma adolescente de 19 anos fingiu ter acertado as seis dezenas do concurso 2175 -com prêmio estimado em R$ 32 milhões – e tentou retirar o prêmio em uma casa lotérica.

A farsa logo foi detectada pela funcionária da agência, que disse para a polícia que o código de barras do bilhete apresentado pela falsa ganhadora não estava sendo reconhecido pelo sistema. Com a insistência da jovem em dizer que o bilhete havia sido premiado, a funcionária chamou a proprietária da casa lotérica para tentar resolver a situação.

A Dona da casa lotérica logo percebeu a fraude, evidente pela aparência estranha do bilhete, que estava rasurado e manchado. A falsa ganhadora havia recortado e colado os números sorteados em um bilhete antigo, chegando a circular os números com uma caneta, na tentatica de mascarar a falsificação. Percebendo a fraude, a dona da lotérica acionou Polícia Civil.

A Polícia classificou a tentativa de fraude como “grotesca”, e a jovem foi detida para dar esclarecimentos. Ela chegou a negar a falsificação mas confessou o crime logo depois, afirmando ter armado a situação para ajudar a família, que passa por sérios problemas financeiros. Após prestar esclarecimentos, a jovem foi liberada.

Haja sorte

A probabilidade de acertar os 6 números é 1 em cada 50.063.860, aproximadamente 0,000002% de chance. A Mega-Sena é sorteada os sábados e quartas-feiras, após as 20h, exceto em datas especiais. Ganha-se acertando 4, 5 e 6 números, com prêmios proporcionais a quantidade de dezenas premiadas. Caso ninguém consiga acertar as 6 dezenas, o prêmio acumula para o próximo sorteio.