Luto na música: famoso morre após sofrer uma parada cardíaca e todos lamentam

PUBLICIDADE

Morreu na madrugada desta quinta-feira (15), em Brasília, o compositor e músico José Carlos da Silva, que era conhecido por todos como ‘Carlinhos 7 Cordas’. O músico sofreu uma parada cardíaca aos 75 anos de idade, sendo que ele já havia sido diagnosticado com insuficiência cardíaca crônica.

Amigos mais próximos contaram que José Carlos da Silva estava com a saúde mais debilitada ultimamente, mas todos tinham esperança que ele fosse reagir. Depois de uma complicação, ele acabou tendo que ser levado para o Instituto de Cardiologia do Distrito Federal, onde ficou internado.

Os médicos disseram que houve um processo infeccioso na tentativa de colocar um catéter e com isto o quadro agravou ainda mais. Apesar das muitas tentativas dos profissionais da saúde, o músico acabou não resistindo e veio a óbito.

José Carlos da Silva foi reverenciado por muitas gerações de músico, principalmente em Brasília onde era muito conhecido e elogiado por todos, mas de modo especial quem era mais ligado ao choro.

Ainda na década de 70, Carlinhos 7 Cordas chegou a Brasília, após deixar o Rio de Janeiro onde já era bastante conhecido naquela época. Um dos momentos de maior destaque em sua carreira foi quando gravou dois discos e ainda tocou no exterior com o grande músico Waldir Azevedo.

Carlinhos deixou uma esposa, três filhos, muitos amigos e uma legião de fãs. Alcione, esposa do músico, contou que tem recebido muitas mensagens de apoio, inclusive de pessoas que moram em outros países. O velório será realizado nesta sexta-feira, dia 16, no Cemitério Campo da Esperança e o sepultamento será no mesmo dia, às 11h30.