UEFA divulga finalistas do prêmio de melhor da Europa; brasileiro no top 10 surpreende

PUBLICIDADE

Como o esperado, os jogadores que foram selecionados para disputar o troféu de melhor jogador da Europa desta temporada são os que já eram esperados pela maioria dos críticos. A UEFA anunciou hoje (15) a listagem com a presença dos nomes dos três participantes da premiação.

Os jogadores que disputarão o título

Lionel Messi aparece na competição carregando consigo o último prêmio da Chuteira de Ouro da UEFA. O atacante foi quem mais marcou gols na última Champions League e foi também o artilheiro do Campeonato Espanhol. Messi surge como favorito para ganhar a competição.

Virgil Van Dijk talvez seja o que mais tenha pegado de surpresa os espectadores. Eleito o melhor atleta da última Premier League, o defensor representa o Liverpool campeão da competição na edição 2018/2019. O zagueiro holandês obteve o título de melhor jogador no confronto final, contra o Tottenham.

O craque Cristiano Ronaldo surge como o ‘azarado’ da lista. Durante essa temporada, ele foi o atacante que mais balançou as redes no Campeonato Italiano e, pela Seleção Portuguesa, ganhou a UEFA Nations League.

Alisson surge na lista do top 10

Algo que vale evidenciar na listagem é a presença do goleiro Alisson. O atleta apareceu na lista da Uefa dentro do top 10, ocupando a quarta posição. Vale também lembrar que, na listagem da FIFA, o arqueiro ficou de fora até mesmo dos dez melhores.

Completando a lista do top 10 até o final, temos os jogadores de Sadio Mané (51 pontos) e Mohamed Salah (49 pontos), pertencentes ao Liverpool, Eden Hazard (38 pontos), que estava no Chelsea e foi contratado recentemente pelo Real Madrid, Mathhijs de Ligt (27 pontos) e Frenkie de Jong (27 pontos), que estavam no Ajax e foram para Juventus e Barcelona, respectivamente, e Raheem Sterling (12 pontos), que atua pelo Manchester City.