Fim dos tempos? Especialista garante que Terra será atingida por asteroide

PUBLICIDADE

As notícias sobre o fim dos tempos é cada dia mais comum e cada vez mais são divulgadas em redes sociais. Graças a isso, há uma leva de artigos e reportagens especiais acerca deste assunto tão polêmico que gera muito medo em algumas pessoas.

Agora, uma recente declaração de um especialista diz que é 100% de certeza que seremos atingidos por um asteroide. Esta notícia está causando uma grande repercussão mundial deixando milhares de pessoas apavoradas.

Danica Remy é uma cientista e é presidente da organização B612 Foundation. Segundo a profissional, a Terra estará em rota de colisão com um asteroide sim, porém ainda não se sabe quando isso vai acontecer.

Durante uma entrevista concedida a especialista afirmou com números qual a porcentagem de certeza que o planeta será atingido: “É 100% certo que seremos atingidos, mas não é 100% certo quando”.

Corpos celestes preocupam

Mesmo com essa certeza de que haverá um choque, a cientista não acredita que o Planeta Terra será destruído com a colisão, uma vez que as agências espaciais estão dotadas de tecnologias para detectar o objeto a tempo. Em seus estudos mais recentes, ela não encontrou nenhum perigo iminente para o planeta nos próximos anos, porém faz um alerta sobre corpos celestes menores.

Asteroide gigante passou muito próximo da Terra

Neste último sábado (10), um gigantesco asteroide ficou bem próximo da Terra, pois o este objeto, segundo a Nasa, tinha mais de 600 metros de diâmetro, passando a 7,4 milhões de quilômetros do planeta, que em medidas astronômicas é algo muito próximo.