Mulher fica cega ao cozinhar ovos no microondas: ‘Explodiram na minha cara’

PUBLICIDADE

Uma jovem de 22 anos ficou cega de um olho depois que dois ovos cozidos em um micro-ondas explodiram em seu rosto, deixando sua pele descascando.

A jovem foi identificada como Bethany Rosser, do Redditch, sofreu graves queimaduras ao preparar seu café da manhã. De acordo com a jovem, ela havia visto um vídeo on-line que era seguro colocar ovos no micro-ondas para cozinhar. A jovem, quando ela foi verificar se eles estavam prontos para comer, eles explodiu e atingiu o lado direito do rosto. 

Quando olhei para o jarro para ver se os ovos estavam prontos, eles explodiram na minha cara. Só aconteceu quando eu os tirei. Os ovos estavam bem no micro-ondas”, disse a jovem. 

Rosser relatou que chamou o socorro e enquanto a ajuda não chegava ele lavava o rosto com água fria. Quando o socorro chegou ao local informado, ela foi levada para o Queen Elizabeth Hospital, em Birminham, West Midlands.

Ataduras úmidas foram enroladas em seu rosto enquanto ela passava a noite após o tratamento. Ela ainda não sabe se o dano causado no seu olho direito vai ter cura.

Eu nunca fiquei tão assustada na minha vida eu estava tremendo e chorando. O acidente foi, sem dúvida, o pior dia da minha vida até hoje“, disse a mulher.

O site Delish diz aos visitantes para adicionar sal com isso garante que o ovo não vai explodir.
Rosser cozinhou os ovos em um jarro de 1 litro de micro-ondas cheio de água. Ela disse que sua prima também fez o mesmo, mas se esquivou da explosão, que no caso dela aconteceu dentro do micro-ondas. 

 Uma amiga da família também fez o mesmo procedimento e os ovos estouraram quando ela tirou do micro-ondas, mas não acetou o rosto dela, finaliza Rosser.