Sérgio Chapelin faz comovente desabafo sobre saída da Globo: ‘Sabia que seria o próximo’

PUBLICIDADE

Recentemente, a Globo anunciou mudanças em sua programação. O canal carioca comunicou que Sandra Annenberg sairá do Jornal Hoje, ganhando o Globo Repórter, programa que ela fará ao lado de Glória Maria.

Com isso, Sérgio Chapelin deixará o programa e também a programação da Globo. A mudança ocorre após 50 anos se serviços prestados ao canal. 

Em entrevista ao site Notícias da TV, publicada nesta quinta-feira, 15 de agosto, Sérgio Chapelin disse que o sue tempo já passou na televisão. O veterano, que ao longo de anos na Globo comandou programas como o Jornal Nacional, lembrou ainda que a atração, a partir de agora, seria comandava por alguém mais jovem. 

Segundo Sérgio Chapelin, ele estava pedindo há algum tempo para se aposentar, mas que a Globo o solicitava para ficar um pouco mais de tempo no ar. O atual contrato do apresentador termina em dezembro. No entanto, o jornalista sairá do ar um pouco mais cedo, em setembro. 

“Há um tempo eu vinha falando que queria me aposentar, e a direção pedia para ficar mais um pouco. Agora, a emissora precisou fazer uma mudança e achou que era o momento certo. Qualquer empresa precisa de uma renovação de quadros”, disse o apresentador sobre o episódio que entra para a história da televisão brasileira. 

Sobre o período em que vai ficar aposentado, Sérgio Chapelin disse que pretende até fazer outras coisas, mas que essas não envolvam locução, apresentação e leitura de textos. Apesar de sair do ar, Sérgio deve continuar recebendo vencimentos da Globo e tendo direito ao plano de saúde da emissora.