Essa fruta pode evitar o câncer e seu poder foi comprovado pela ciência

Os estudos foram realizados por universidades nacionais e internacionais e são positivos.

PUBLICIDADE

A maioria das frutas possuem grande quantidade de nutrientes e fazem muito bem à saúde, tendo seu consumo aconselhado por quase todos os nutricionistas, como é o caso da laranja, que, por sua vitamina C, ajuda a combater problemas como gripe e resfriado. Outra fruta que também trás benefícios ao organismo é a Toranja, que ainda é desconhecida por muitos.

A toranja é um fruto com características bastante semelhantes às da laranja, tanto no sabor quanto no formato. Mas de acordo com pesquisadores, ela é ainda mais benéfica à saúde, já que foi comprovado que pode ser usada para evitar o câncer.

A pequisa foi realizada em junho de 2019 pela Incaper, Universidade de Vila Velha e outras duas instituições dos Estados Unidos. Os cientistas observaram a toranja In Vitro e puderam notar que ela realmente tem propriedades anticancerígenas, ou seja, é capaz de bloquear as células que causam o câncer.

De acordo com a diretora de pesquisas Denise Coutinho, em breve serão realizados testes em seres humanos e até mesmo em outros animais, o que pode significar uma grande mudança de rumo na área medicinal e um imenso avanço na ciência.

O número de incidência de câncer tem sido bastante elevado nos últimos anos. Em 2018, cerca de 18 milhões de novos casos foram registrados no mundo inteiro, fato que preocupa. 

De acordo com Organização Mundia de Saúde, a estimativa é que haja mais de 29 milhões de novas ocorrências da doença em 2040, caso não seja tomada nenhum providência para a redução da estimativa.