Escola obriga meninos a usarem saia e causa grande polêmica, muitos pais não concordam

PUBLICIDADE

Em Oxfordshire, no Reino Unido, uma escola vem causando grande polêmica porque adotou uma medida que vem dando o que falar. É que todos os garotos deverão frequentar as aulas usando saias.

Segundo a direção da escola, esta medida é importante para promover a igualdade entre gêneros, só que nem todos pensam desta forma e acham um verdadeiro absurdo que os garotos tenham que estar de saia para entrarem nas salas de aula.

Quando algum dos alunos vai à aula usando calça, são proibidos de entrar, tendo que voltar para casa e colocar uma saia, igual às meninas. Tal decisão do diretor tem por base a ação governamental que foi anunciada recentemente pelo parlamento britânico que tem o principal objetivo de padronizar os uniformes escolares de forma que eles fiquem mais neutros para alunos e alunos.

Algumas outras escolas pelo país também estão adotando medidas semelhantes e o assunto vem dividindo a opinião dos pais, professores, responsáveis e também dos alunos.

Vários funcionários já deixaram claro que estão descontentes com tal medida. A mãe de um dos alunos deu uma entrevista para o The Sun e falou o quanto está revoltada em ter que colocar uma saia em seu filho para ele poder frequentar a escola. Ela disse que é vergonhoso que isso seja algo obrigatório.

No país há cerca de 120 escolas que já adotaram esta prática e estabeleceram um uniforme unissex, alegando que assim ficará mais fácil promover a aceitação das crianças transgêneros e também ajudará os jovens a encararem com maior naturalidade a igualdade entre sexos.