Zagueiro retorna e deve reforçar o Corinthians contra o Botafogo

PUBLICIDADE

No próximo sábado (17), Corinthians e Botafogo entrarão em campo pelo Campeonato Brasileiro. O embate está marcado para acontecer em Itaquera. Portanto, a equipe comandada pelo técnico Fábio Carille é favorita no confronto.

Ciente que encontrará dificuldade para fazer gols na equipe de Eduardo Barroca, a comissão técnica do Corinthians trabalha firme para montar um time forte. Vale destacar que o goleiro Cássio e o lateral-esquerdo Danilo Avelar são desfalques na equipe paulista, devido ao terceiro cartão amarelo.

Apesar desses desfalques, o Corinthians deve contar com a presença do zagueiro Bruno Mendéz entre os relacionados. Vale destacar que ele tava defendendo a Seleção do Uruguai nos jogos Pan-Americanos de Lima, mas não conseguiu conquistar medalha.

Com a saída do zagueiro Henrique para o futebol árabe, Bruno Mendéz é o reserva imediato dos titulares Gil e Manoel. Sendo assim, ele deve estar presente no banco de reservas na partida contra o Botafogo. Vale destacar que o zagueiro uruguaio já treinou no Timão nesta quarta-feira (14).

Fábio Carille está optando por deixar Bruno Mendéz no banco de reservas. Contudo, se dependesse da torcida, o jogador formaria dupla de zaga com Manoel, que vem cometendo alguns erros, o que deixa os torcedores insatisfeitos com a titularidade do experiente atleta.

Outro atleta importante que deve estar presente na partida contra o Botafogo é o goleiro Walter, que se recuperou de uma lombalgia. Ele deve ser o titular da equipe de Fábio Carille, já que treinou com seus companheiros nesta quarta-feira (14).

Antes de enfrentar a equipe carioca, o Timão ainda terá pela frente mais dois treinamentos, que serão realizados no CT Joaquim grava. O clube paulista vai em busca da vitória para continuar subindo na tabela de classificação.