Com ‘contas para pagar’, Corinthians pode negociar titulares

PUBLICIDADE

Nos últimos anos, a diretoria do Corinthians vem se esforçando para manter seus jogadores no elenco, mas encontra muita dificuldade, já que clubes do exterior chegam fazendo propostas irrecusáveis, o que beneficia o caixa do clube, podendo realizar novos investimentos.

Para esta temporada, a torcida corintiana estava muito confiante em relação à permanência de atletas importantes. Contudo, a diretoria alvinegra ainda não descarta saídas e pode perder jogadores titulares para clubes do futebol do exterior, já que a janela de transferências continua aberta para eles.

Duílio Monteiro Alves, dirigente do Corinthians, disse que pode negociar alguns jogadores, incluindo àqueles que chamam atenção no mercado europeu. O argumento utilizado pelo diretor corintiano é que o clube tem contas a pagar e precisa do dinheiro, que pode chegar através de vendas.

Um dos nomes mais cogitados no exterior é o meia-atacante Pedrinho. Contudo, a diretoria do Timão faz o possível para segurá-lo, mas pode acertar sua saída em caso do pagamento da multa contratual.

“E se vier a proposta no valor que o Corinthians quer? E tem as contas para pagar. ninguém está em situação confortável”, disse Duílio, em entrevista ao GloboEsporte.com. A fala do dirigente é em relação ao próprio Pedrinho, que tem multa contratual de 50 milhões de euros.

Apesar de ter uma multa alta, Pedrinho pode ser liberado pelo Corinthians por um valor menor. No momento, o clube trabalha com a possibilidade de negociá-lo por aproximadamente 30 milhões de euros. Contudo, não houve equipes que realizaram essa proposta.

Vale destacar que o Timão já liberou o zagueiro Henrique para atuar no futebol árabe. Ele começou a ficar no banco de reservas da equipe de Fábio Carille, que está utilizando Gil e Manoel como titulares.