in

Homem aparece com rabo misterioso e assustador, mas acaba comovendo a todos, confira

G1

A foto de um homem com rabo começou a ser compartilhada nas redes sociais e a primeira vista pode parecer algo realmente assustador, causando até mesmo desconforto em algumas pessoas, mas a verdade por trás desta história é algo emocionante.

Um cientista ficou preocupado com a quantidade de idosos que se machucam e em alguns casos até morrem por causa das quedas. Seja nas ruas e até mesmo dentro de casa, muitas pessoas com idade avançada acabam tendo graves sequelas ou perdendo a vida por causa de um tombo e este homem resolveu exibir uma invenção que pode ajudar muita gente.

Na Universidade Keio, no Japão, o cientista exibe o rabo robótico que serve para ajudar os idosos a manterem o equilíbrio. O dispositivo foi chamado de ‘Arque’ e mede 1 metro. Sua função é realmente a de imitar um rabo e manter a pessoa equilibrada evitando uma possível queda.

Segundo Junichi Nabeshima, um dos pesquisadores deste projeto, o rabo trabalha o tempo todo como se fosse um pêndulo e fica preso à cintura da pessoa através de um cinto de escalada. Quando o usuário inclina o corpo para um lado, então o rabo automaticamente se move na direção contrária.

Vale lembrar que o Japão conta com a população que mais tem envelhecido em ritmo acelerado em todo mundo e com isso cresce a preocupação com os idosos. Esse rabo robótico se movimenta através de quatro músculos artificiais e também pro ar comprimido, podendo se mover em 8 direções. Infelizmente ainda não há previsão de quando esta invenção ficará disponível para todos.

Leia Também

Escrito por Russel

Sempre ligado a tudo que acontece no Brasil e no mundo, estou sempre trazendo as últimas notícias sobre o mundo dos famosos, reality shows, filmes, músicas, novelas e programas de televisão de um modo geral. Aqui você ficará sempre muito bem informado. Se quiser entrar em contato, fique à vontade: russelmy@yahoo.com.br

Mulher enciumada coloca ‘cone da vergonha’ no marido para ele não olhar outras mulheres

Silvia Abravanel comove o Brasil em homenagem à filha deficiente: ‘ser de luz’