Grêmio e Botafogo disputam jogador argentino e seu futuro é decidido

PUBLICIDADE

Luciano foi a grande chegada que o time do Grêmio buscou na janela de transferências para reforçar o seu elenco durante o meio da temporada. A carência foi percebida pelo olhar do técnico Renato Portaluppi. Principalmente, após a lesão do jogador Felipe Vizeu, O treinador havia pedido que os dirigentes providenciassem mais uma contratação para o seu ataque.

Grêmio já havia tentado jogador

Antes de tomar uma decisão acerca da contratação do jogador, que estava no Fluminense e pertencia a equipe espanhola Leganés, o Grêmio tentou a transferência de um atleta estrangeiro.

Trata-se de Nicolás Blandi, que está no San Lorenzo. Segundo informações de fontes, o atleta esteve, por mais uma vez, no radar do Tricolor Gaúcho. No final de 2018, antes dos desembarques de Filipe Vizeu e de Diego Tardelli na Arena, Os gaúchos analisaram a possibilidade da chegada do atleta.

No entanto, naquele período, as partes não concordaram acerca dos valores que seriam envolvidos na transferência do jogador e a contratação ‘babou’. Porém, a pedida do time argentino diminuiu bastante e o atleta voltou a surgir na mira do Grêmio.

Transferência para o Grêmio falhou duas vezes

A transferência acabou não acontecendo mais uma vez. Dessa vez, por conta dos tricolores. Os Grêmio não poderia usar o atleta na Taça Libertadores da América por conta do término do período de inscrições para novos jogadores.

O argentino, inclusive, chegou bem próximo de ser contratado pelo Botafogo. O San Lorenzo e o alvinegro chegaram a um acordo. Porém, o término do prazo para negociações não permitiu que a contratação fosse efetuada. Diante disso, os cariocas recuaram na vinda do atleta.