Craque do Barça sugere amigo para o Real Madrid; e Messi nem acredita

PUBLICIDADE

Fechado o mercado na Premier League, as coisas continuam bem agitadas por outros países na Europa. Vários clubes tentam ainda pegar os últimos reforços, que possam fazer a diferença na nova temporada. Ainda assim, um ou outro caso surpreende, como um jogador recomendando um amigo para o máximo rival. Aconteceu no Barcelona e não está sendo bem compreendido por todos. 

Frenkie De Jong convence Barcelona

O Barcelona, esse ano, comprou um dos meias mais promissores da Holanda e do mundo, Frenkie De Jong. O novo jogador dos ‘blaugrana’ deixou o Ajax, o time sensação da temporada passada e assinou com a equipe de seus sonhos, o Barcelona. 

Na Holanda, o craque deixou um amigo que estaria agora muito perto de chegar ao Real Madrid, ao contrário do que se poderia esperar. E De Jong parece que ficou muito satisfeito que Van de Beek possa assinar com o time ‘blanco’ nos próximos dias. “Quando estiver fechado, se ele for para Madrid, eu ficarei muito feliz por ele. Eu acho que ele merece, ele é um ótimo jogador. E eu vou vê-lo na Espanha“, falou De Jong, sobre essa possível contratação do grande rival do Barcelona.

Messi não entende a posição tomada por De Jong

As declarações de De Jong não teriam caído tão bem assim junto dos catalães, que não entendem como um jogador inteligente como De Jong esteja falando assim sobre a chance de o holandês se tornar seu rival.  Muitos não entenderam a posição do holandês nessa situação, incluindo Leo Messi, para quem a lealdade ao clube catalão é muito importante.

De Jong nem pode imaginar a agitação que ele causou dentro do time com essas suas palavras. Ainda assim, o jogador continua merecendo todos os elogios por aquilo que vai demonstrando em campo, se encaixando perfeitamente no estilo de jogo do Barcelona.

No entanto, ele vai sendo aconselhado a tomar mais cuidado com suas palavras. Por enquanto, Florentino Pérez é grato pela ajuda de De Jong na assinatura de Van de Beek, o meia do Ajax que poderia ser a alternativa para Paul Pogba.