Menino que pesava quase 200 quilos passa por transformação e fica irreconhecível

PUBLICIDADE

O caso de uma criança obesa chocou o mundo há alguns anos. Um garoto de apenas dez anos de idade era considerada uma das crianças mais gordas do mundo, mas alguns anos depois ele realizou um tratamento e está bem diferente.

Com 10 anos de idade, Arya Permana, da Indonésia, pesava 191 quilos. Com essa pouca idade ele comia o suficiente para alimentar dois homens adultos. Segundo seus pais, ele começou a se alimentar dessa maneira quando tinha dois anos e seu peso aumentou bruscamente.

Com todo esse peso, o menino começou a ter alguns problemas em suas rotinas diárias. Já não era tão simples encontrar roupas para ele e, na maior parte do tempo, ele usava somente uma canga presa em sua cintura. Algum tempo depois, o menino já não estava mais conseguindo andar por conta do peso, precisando parar de frequentar a escola.

Sua família procurou ajuda médica e ele começou uma séria rotina de dieta com exercícios. Agora, dois anos depois e com 12 anos, o menino já perdeu 95 quilos e pode voltar as suas rotinas diárias, como voltar para a escola.

Eu sou feliz agora, eu posso andar, eu posso jogar. Eu sou muito mais ágil e adoro jogar futebol. Eu posso andar 5 quilômetros com meus amigos e todas as tardes eu jogo futebol. Eu quero virar um jogador de futebol profissional, meu ídolo é o Roberto Firmino. Eu quero jogar como ele”, disse ele ao conceder uma entrevista. Veja abaixo como o menino está atualmente.

Arya concedeu uma entrevista ao jornal da Inglaterra Daily Mail para contar a sua história de vida e superação das suas dificuldades.