Motorista tenta impedir fuga após acidente e é brutalmente atropelado

PUBLICIDADE

Uma filmagem de um acidente de trânsito está repercutindo bastante na Internet, principalmente pela atitude brutal tomada por um dos envolvidos na situação. Inicialmente, o vídeo em questão mostra Isaías Vargas, motorista de ônibus do sistema de transporte público de Bogotá (Colômbia), encostado na parte dianteira de um veículo vermelho enquanto fala no telefone.

Depois de alguns segundos, o condutor do automóvel, identificado como José Mauricio Gil Velásquez, ignora a presença de Isaías e acelera o veículo, atropelando-o. Uma das rodas chega a passar em cima da perna do motorista por duas vezes seguidas, no momento de aceleração e ré, respectivamente.

O contexto da ação filmada teve início quando o jipe colidiu com o ônibus conduzido por Isaías, que procurou entrar em contato com as autoridades para fazer o registro da ocorrência. Porém, José Mauricio não queria esperar pela chegada da polícia, quando decidiu acelerar seu veículo contra o corpo do motorista.

Após o ocorrido, Isaías foi levado para uma unidade de saúde e, de acordo com informações do Jornal Metrópoles, não sofreu nenhuma fratura grave, apenas alguns ferimentos nas pernas. Já o condutor do jipe foi detido, ficou preso apenas por um dia, e responderá em liberdade por tentativa de homicídio.

O caso ocorreu na última quinta-feira (08), porém a repercussão das imagens é recente. Tanto a filmagem quanto a pessoa responsável por ela podem ser utilizadas para que se esclareça melhor o ocorrido. O vídeo foi divulgado no Twitter por um perfil cujo nome é Juan Pablo Otero.