Batida frontal entre ônibus e caminhão carregado de tomates deixa vitima fatal e vários feridos

O Corpo de Bombeiros demorou várias horas para remover o corpo da vítima das ferragens.

PUBLICIDADE

Uma grave colisão frontal entre um ônibus da empresa Links e um caminhão carregado com tomates custou a vida de uma pessoa, além de dez que ficaram feridos. O trágico acidente aconteceu por volta das 5:30 da manhã de domingo, no quilômetro 630 da Panamericana Sur, no distrito de Chala (Caravelí). 

O ônibus lotado de passageiro estava sendo conduzido por Lizardo Huanca Pari, de 49 anos, que saiu da cidade de Lima com destino a cidade de Arequipa, no Peru. O caminhão carregado de tomates estava sendo conduzido por Andrés Benjamín Enciso Parra, de 37 anos, que morreu antes mesmo do socorro chegar.

O Corpo de Bombeiros levou várias horas para remover o corpo do condutor do caminhão das ferragens.
Após o impacto, o ônibus caiu e recuou contra uma colina, deixando o motorista Lizardo Huanca ferido. . 

De acordo com a polícia local, mais de 10 passageiros ficaram feridos. Os feridos foram socorridos e levados para diferentes hospitais na localidade. Entre os passageiros estava Justo Mayta, ex-prefeito de Paucarpata e ex-candidato à Região. 

Os outros feridos foram idetificados como Manuela Quesada Montoya, William Javier Soria, Derma Vachipa Quispe, Sonia Ari Cari, Pascoal Huamaní Huayhua, Margarita Huamaní Casani, Marta Pacalla Llerena, Lizbeth Medina Callo. Um inquérito policial foi aberto para investigar as causas do acidente.  

Outro grave acidente envolvendo um ônibus e um caminhão foi registrado na manhã desta terça-feira na BR-158, em Três Lagoas, Campo Grande. Na ocasião, nove passageiros ficaram feridos após um ônibus bater em um caminhão carregado com madeiras. O acidente não teve vítimas fatais.